A Empresa

A história da KELSON’S se inicia na década de 40 e em 20 de outubro de 1953 se transforma em sociedade anônima.

Iniciou sua produção de bolsas, malas e sacolas, e, já na década de 50 liderava estes mercados de artigos de couro sintético. O crescente consumo desses materiais acentuou a necessidade de criarmos nossas próprias fontes de matérias primas. Em outubro de 1967 a KELSON’S incorporou a PLASTILAN que produziu os sintéticos laminados extrudados.

Em 1964 a KELSON’S se tornou a pioneira no mercado de “artificial leather”, iniciando a produção de laminados expandidos conhecido pela Marca Registrada “COURVIN”, originária de “Couro Vinílico”, nome genérico desses produtos no mercado brasileiro.

Em 1974 a KELSON’S, dentro do seu espírito de pioneirismo lançou no Brasil os LAMINADOS DE P.U. (POLIURETANO) com vasta aplicação na produção de bolsas e acessórios de vestuário comercializando sob a Marca Registrada “COURTAN”.

Nesta mesma linha de P.U., foi também iniciada a produção de LAMINADOS DE P.V.C. (PLASTILAN e COURVIN) com acabamento de P.U. produtos de larga aceitação na produção de manufaturados pela sua excelente relação qualidade e preço.

Em 1985, atendendo as exigências do mercado consumidor nacional e externo, com o crescimento dos índices de sofisticação dos materiais manufaturados, móveis, montadoras de veículos, bicicletas, gabinetes dentários, pisos para caminhões e residências, a KELSON’S decidiu sair do mercado de manufatura de bolsas e malas para concentrar sua produção no setor de LAMINADOS DE P.V.C. (PLASTILAN e COURVIN).

Hoje, sempre dentro do espírito de aperfeiçoamento do trabalho, buscando excelência na produção e qualidade de nossos produtos, na manutenção do prestígio de nossas marcas PLASTILAN e COURVIN, que o mercado consumidor consagrou, revitalizamos o PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL contratando a AGRO QUÍMICA SÃO GABRIEL S.A. como Gestora da KELSON’S para este programa, sob a orientação da FUNDAÇÃO CHRISTIANO OTONI de Belo Horizonte – MG.

Nossa empresa tem desenvolvido intenso treinamento de pessoal em todos os setores sempre objetivando internalizar a idéia de que a SATISFAÇÃO DO CLIENTE é a principal razão do nosso trabalho e que a qualidade do produto é o resultado do esforço de todos os funcionários.